Cores, formas e texturas do Cariri Cearense inspiram a coleção de Isabela Capeto apresentada na São Paulo Fashion Week N43. O marcante trabalho artesanal da estilista agora se une a elementos da iconografia daquele considerado o Oásis do Sertão. A brasilidade do fazer a mão em detalhes, bordados e aviamentos resgatam a identidade local e levam o olhar para um passeio por sítios arqueológicos, casarios e fachadas, assim como pela cultura manufatureira.
A apresentação da Reserva no SPFWN43 seguiu o modelo see now, buy now. As roupas começaram a ser vendidas nas lojas e e-commerce da marca simultaneamente ao fashion show. A roupa é funcional, pensada e criada para os hábitos de vida e consumo do homem brasileiro.
Alguns highlights da coleção:
· O universo da rua é tendência forte da temporada e traz junto o conceito oversized. Vestir uma peça maior do que o seu tamanho real está liberado e aprovado;
· A parka, ícone da marca, agora vem em Liocel (tecido tecnológico leve e macio, graças às fibras naturais), além da sarja de algodão e lã;
· O nosso militarismo é crítico. Paz e amor, por favor! Por isso a estampa camuflada é feita com manchas orgânicas e aparece em jaquetas, parkas e overshirts.
Inspirada em clássicos da literatura mundial que exploram o simbolismo e o surrealismo, em um universo onírico que de tão forte chega a beirar o plano real, a TIG encontrou as referências para seu debut nas passarelas.
Um mundo onde tudo que é sólido pode derreter e a transformação acontece num piscar de olhos. A Metamorfose, de Franz Kafka; O Lobo da Estepe, de Hermann Hesse, e O Corvo, de Edgar Allan Poe, são histórias que contam as etapas de uma mulher em pleno estado de transformação.
O mood dark punk permeia todo o processo, que começa com a forma de insetos em vestidos de tule transparentes e em aplicações em longos de seda tingidos em degradê, peles fake e casacos de couro sem costuras. Shapes volumosos com o uso de mangas bufantes e paetês bordados em tela que escorrem pelas peças lembram Salvador Dalí.